terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sentimento "pequenino"

Olá. 
Estou com um sentimento "pequenino", mas que dói como se fosse enorme.
Hoje vim ver os mails, como de costume, e já tinha sabido que a G, uma amiga minha desde os meus 15 anos ía ser mãe, ela neste momento vive no Brasil. Já lhe tinha dado os parabéns, claro, e aproveitei para perguntar pela S, outra amiga dessa altura, pois tinha mandado sms e telefonado e a mesma nunca respondeu ou atendeu. 
(Fez agora três anos que me separei do meu anterior namorado, e nessa altura mudei muita coisa na minha vida,casa, estilo de vida,  inclusivé deixei de me dar com algumas pessoas, mas por acaso a S foi uma presença constante durante uns tempos, mas entretanto também não queria andar sempre a chatear em casa dela, e acabei por ficar menos presente, mas como sabemos as coisas são recíprocas. Se eu não digo nada, também ela não diz...e ainda fomos falando por mail).
Fiquei feliz por saber que foi mãe agora, embora muito triste por não saber por ela, e juro que pensei que tivesse mudado de mail ou de telefone, mas ao que parece não...
Depois disto ainda lhe mandei mais uma sms e um mail a desejar os parabéns (sou parva), e pronto, acho que não posso fazer mais nada. Também não respondeu.
A ti, S, desejo-te o melhor. Ficará sempre na minha memória os tempos que passámos juntas, as vezes que me deste a mão e me levantaste o astral, as vezes em que te tirei da depressão e te levei de férias comigo, as palavras de conforto que tínhamos uma para a outra. Mas não te vou ligar mais, lamento. (Estou magoada.)
Beijos, que sejas feliz, o teu namorado/companheiro e o teu filho e os teus novos amigos que desta velha não queres saber.

7 comentários:

  1. entendo muito bem o que sentes...infelizmente também tenho algumas amigas assim que, sem eu perceber porquê, não reagem a nenhuma tentativa minha de nos reaproximarmos e chega uma altura em que já dói esforçar-me sozinha. não podemos forçar esse tipo de coisas e, mesmo que custe, temos que seguir o nosso caminho com outras pessoas :) força, linda!

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que dizer, mas acho que situações acontecem muitas vezes na vida das pessoas.. As pessoas vão deixando de estarem uma com a outra e depois chega a este ponto. O importante é que tu te sintas bem porque sempre foste honesta contigo própria e enviaste os merecidos parabéns. Mais não podias fazer , não é mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas palavras, é que uma pessoa às tantas começa a achar que a culpa é nossa.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, sem sabermos o porquê, as pessoas têm atitudes que não compreedemos... Fizeste a tua parte, ela não dá feed-back?! Temos pena, mas a vida continua... Não é merecedora da tua atenção, por isso mesmo não percas tempo com ela a dedica-o a quem realmente merece:)
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Pois, tens é q sentir que tens a consciência tranquila e que ~já deste tudo de ti. Não vale a pena, e as pessoas só dão valor quando não têm o apoio e quando precisam... Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Foste sincera, não foste? Fizeste o que podias para se reaproximarem, não fizeste? Então se ela mesmo assim não quer nada contigo, problema dela. Ela é que fica a perder porque tu és uma miúda muito fixe. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Entendo-te, mas a minha experiência nessas coisas é mais relativamente à minha própria família. Exemplos: a minha prima esteve grávida e só soube quando o bebé nasceu, ou separou-se do marido e só soube qd lhe desejo um feliz Natal. Entendo que doa, porque apesar da distância (não só geográfica mas também cada um tem a sua vida) as pessoas continuam a fazer parte de nós, continuam a significar algo para nós. Enfim... Paciência.

    A culpa não é tua.

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar