sexta-feira, 31 de maio de 2013

De manhã se começa o dia!

In the morning, when you wake up...

E os CTT trouxeram um prémio que ganhei!

E o almoço. Mariscada light. Azeite, cebola, alho e molho de soja. 2 tomates, mistura de marisco PD (a 3.99 nestes dias). E misturei uns cogumelos também. Nhami!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estou que nem posso

Almoço. Dourada no forno com salada de rúcula e tomate.

Jantar. Feio rolo de pescada e espinafres. Não fiquei fã.

As minhas amigas gelatinas. Sem açúcar. Faço 1 lt e junto um iogurte magro natural, depois divido por 8 copinhos.
Estou naquela altura do mês, só me apetece comer docer e porcarias.
Já devo ter bebido uns 2 lt de chá de gengibre, limão e canela, devia ter o metabolismo acelerado e centrado noutras coisas, mas a cabeça só pensa em porcarias.
Isto de não ter uma rotina de sair de casa para trabalhar é tramado para as dietas...só penso em comer! (já marchou fiambre de perú, mas estou a pensar nas latas de leite condensado que tenho ali).

AIIII vou mazé dormir!

Adenda: fui ver umas fotos antigas (a da esquerda, 2009. E a actual, (entretanto já tenho um pouco menos de peso que na foto) para me deixar de apetecer porcarias. Que tal?


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Empreitada

Bacalhau, com cebola, alho, um fio de azeite e um fio de natas de soja. À volta, courgettes às fatias. Forno 180º uns 40 minutos.

Ao mesmo tempo do bacalhau, lombo de porco com alho e pimentao doce e azeite (para o jantar). O mesmo tempo no forno.

Supostamente para eu comer, mas o pequenito achou tão bom que me comeu tudo! Pêras às fatias, em baixo papel vegetal e montes de canela. Ficou no forno o tempo todo e depois mais um bocado. É tão bom!

O jantar da carnonga de cima.

Sobrou carne, triturei, misturei 3 colheres de sopa de queijo fresco magro, cebola, triturei na bimby e refoguei um pouco. Coloquei no fundo, reguei com 3 ovos batidos com rúcula misturada, um pouco de queijo em cima e forno a gratinar.



Aqui está. Muito bom!

PS: Fui à feira do livro, o petiz não foi comigo mas foi tudo para ele!

Em jeito de balanço

Imagem da net


Desde Janeiro já lá vão 11kg.

Os meus objectivos foram mudando. Primeiro queria os 60kg, depois os 57kg. Agora quero chegar aos 55kg. E mais nada.

Estes últimos 2 meses perco 2 kg ao invés dos 3kg/mês que me propus.

Siga. Mais 2 meses e estamos lá, a continuar assim. Se calhar vou passar à fase de introduzir alguns HC ao almoço para dar um wake up call ao organismo, depois volto a cortar. Hum?

Já actualizo as comidas entretanto, vou tentar vir hoje.

Bjs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ordinária!


Menos 200 gr numa semana? Só?

Só por isso hoje como uma francesinha! E um doce.

Ordinarona!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais umas

 


Pizza. Base de couve flor e courgette.

Bife de perú com molho de soja e uma saladinha.

Sobraram bifes. Desfiz, refoguei um pouco, juntei 2 tomates, um pouco de natas de soja e espinafres e salsa. Juntei dois ovos e pus um pouco de queijo em cima.

Dica: Tenho andado muito bem do trânsito, vá. De manhã nas papas de aveia ponho farelo de trigo e linhaça. Quando como pão, também junto esta mistura na massa do dito.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Resumo

Dia da asneira. Mandei vir sushi. Nhami! E comi bolo de aniversário.

Bife de frango com cogumelos.


Pimentos padron. Acompanhamentos dos bifes.

Invenção. Cozi grelos. Como não aprecio (mas dão-me), refoguei, juntei cogumelos e dois ovos e queijo por cima, foi a gratinar et voilá.

Acompanhei com costoleta grelhada.
 
De todos o meu preferido. Salmão no tacho com molho de tomate, caril, açafrão e nata de soja. Com salada de rúcula e tomate cherry.

O peso? Acho que continua na mesma.
 


sábado, 18 de maio de 2013

Isto está feito um blog culinário...mas low carb.

Empadão de carne. Com puré de brócolos e couve flor. Tinha para aqui uns restos de carne de perú e porco com cogumelos, inventei e saiu muito bem! Fiz na pseudo bimby mas dá para fazer no método tradicional.

O meu lanche. É pão? Nãoooo. Duas panquecas, feitas com farelo de trigo, ovo, canela e fermento. No meio philadelphia light e fiambre de aves.

Estamos assim :)

Pequeno almoço. Aveia.
 Agora um passo a passo. Enquanto fazia a sopa na bimby para o F, pus frango a cozer.
Antes já tinha posto um tomate e meio, uma cebola pequena, 2 alhos, azeite qb e 2 colheres de queijo fresco magro na bicha, triturei e refoguei ligeiramente.

Por cima, frango desfiado.

Brócolos, queijo e orégãos. Gratinou 15 minutos.

E no prato com salada.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quando não sai como a malta acha, a malta inventa...

E come na mesma.
 
 
Pescada com molho de soja e tomate. Salada a acompanhar.

Carapau grelhado com chips de courgette (estou fã).



E aqui, era para ser o preparado para hambúrguer de atum. Ficou assim, pronto. Estava bom na mesma. Atum (2 latas em água), um pouco de mostarda, um ovo, cebola, alho e salsa. Depois passar na frigideira.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pequeno Almoço diferente

 Panquecas low carb. 1 ovo, um pouco de leite,  farelo de trigo (a olho), canela e uma colher de café de adoçante. Vai à frigideira anti aderente sem gordura um pouco. Barrei com queijo fresco light e fiambre de perú. A acompanhar, o meu leite de soja do costume com pensal. Normalmente como pão de sementes e integral.

Almoço. Peito de frango com salsicha de aves, cogumelos e brócolos. Com um pouco de queijo fresco batido e caril.

domingo, 12 de maio de 2013

Já cheiro o objectivo.

 Coelho com cogumelos e salada.

 

Muffins low carb de salsicha e cogumelos e courgette salteada em chips.
 
 
E desce :)


Este fim de semana comi a minha sardinhada. E também comi uma fatia de bolo de chocolate maravilhosa! Era o dia da asneira, siga que já se compensa.

 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Invenções adaptadas

Não tenho muito para dizer da minha vida, cá fica o relato da dieta.
 
 
Frango assado comprado fora. Acompanhamento: cortar courgette às tirinhas, temperar com pouco sal, orégãos, azeite e tomilho. Depois passar no grelhador.

 

Bacalhau com natas. Sem batata e sem natas. Courgette cozida aos cubinhos, depois refogar um pouco o bacalhau em cebola e alho, juntar um tomate, 3 colheres de queijo fresco batido e um pouco de creme de soja. Queijo ralado por cima.

Aqui no prato.

Home made junk food! 2 hamburguers de frango grelhados, cebola frita e um ovo frito em azeite.
 
E a recompensa.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia a dia

Vamos caminhando.
Vejo as receitas no livro da Dieta dos 31 dias, pesquiso na net um pouco daqui e de lá, e o resto invento.


Almoço.Lombo de porco aos bocadinhos, refogar com pouco azeite, cebola e alho. Colocar a carne, tomate, cogumelos. Tudo com limão, tomilho e pimentão doce. Deixar cozinhar.
 
 
Gomas light! Uma embalagem de gelatina de morango, 30 gr gelatina neutra em pó, 200 ml de água. Meti na pseudo bimby 2 minutos a 100º. Frigorífico e depois cortei.
 
Jantar muffins no micro ondas. 4 ovos, salsa, sal, pimenta. Por nas formas, depois salsichas de aves, cogumelos e queijo por cima. 4 minutos na potência máxima. Deu para 5.