domingo, 30 de janeiro de 2011

Picuinhas, eu?


Chamem-me picuinhas, esquisita, com mania, mas não admito que se tenha tirado o P da palavra Egipto. Não, não, senhores da RTP, senão os seus habitantes seriam agora Egícios. E não me parece que gostassem. Ainda fazem uma revolução. Ah já estão a fazer? Bolas, será por causa do P perdido?
(Agora só cá entre nós, aquele povo com uma inteligência acima da média no seu tempo, tão amistoso como eu vi quando fui ao Cairo, está muito revoltado. Senhor presidente qualquer coisa Mubarak, resolva-se de uma vez antes que destruam dos patrimónios mais bonitos e importantes do Mundo!Mete dó ver aquele povo assim.)
Quanto a mim, o meu Baptista não perde o P nem que queiram. Não o tirarei nunca, nem que me ofereçam em troca um cheesecake de framboesa inteiro. Raiospartam o desacordo ortográfico.

5 comentários:

  1. Por acaso isto do acordo ortográfico faz-me uma confusão medonha, mas tens razão, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Realmente tb não vejo o porque nem o sentido de tirar o P ao Egipto....
    Cá para mim fica na mesma LOL
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Eu nesse assunto até fico enjoada! que lógica do caraças andar praí a mudar a nossa língua! Qual a necessidade?!? tÊm as prioridades muito trocadas! Eu pessoalmente continuo a escrever da mesma forma! beijo

    ResponderEliminar
  4. Mas olha que egípcios continuam com o 'p', porque se pronuncia.

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que um dia me habitue, mas por agora, todas as alterações me fazem confusão, e acabo por não saber o que é certo e errado. Ainda bem que temos Internet para umas consultas rápidas!

    ResponderEliminar