quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais coisas que não entendo.

Ando às vezes revoltada com uma série de coisas injustas.

Ora, por exemplo, a nova reforma que estão a fazer para facilitar despedimentos. O que eu gostava que me explicassem, como se eu tivesse umas madeixas loiras, o que é que isso vai ajudar na criação de emprego. Ora se facilitam os despedimentos de pessoas que estão no posto há muito tempo, elas vão para o desemprego, certo? E quem paga o subsídio? Todos nós!
Outra que eu não entendi ainda é a história dos colégios com o seu SOS. Então? Levam o mesmo dinheiro do Estado (nós) que uma Escola pública. No entanto (quase todos) cobram mensalidades (chorudas) aos meninos e pagam muito menos aos professores (pelo menos que eu saiba). Não estou a entender aqui qual é a injustiça nisto. Alguém me faz um desenho? E depois ainda ouvi uma mãe toda revoltada porque o filhinho ía começar a andar de autocarro porque não sei quê...minha senhora, não lhe vai cair uma perninha, miúdos com 14 e 15 anos fazem coisas bem mais perigosas e vis que andar num transporte público com pessoas (malandros) que andam a trabalhar, na sua maioria.

Espero não ofender ninguém com estes desabafos.

Bj

7 comentários:

  1. Se te explicarem avisa, que aqui a Sweet já desistiu de compreender estes gajos das leis. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu que até me considero uma gaja bué de inteligente tb ainda não entendi... Se se fizer luz, sê gentil e diz-me. Ok?!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. eu concordo contigo, indigna-me muito! ouvi tambem uma mae dizer k nao é justo porke assim nao consegue manter o mesmo nivel de vida! axas isto normal? coitadinha da senhora k agora vai ter de tirar o filhinho e toda a gente na rua dela vai saber k está mais pobre...aiiii gente estupida, beijolas

    ResponderEliminar
  4. A mulherzinha estava revoltada e foi desajeitada no desabafo que fez, mas a preocupação dela em relação ao facto de o filho ter de andar de autocarro não era bem pelo "baixo estatuto" do meio de transporte ou pela "repugnância" que tal situação lhe causava. Pareceu um bocado parvinha, mas, vá lá, dêem-lhe outra oportunidade e, se puderem, ouçam de novo o comentário que fez. Julgo que foi mal interpretada.

    Quanto ao resto*, não me chamem pessimista ou negativa, mas isto vai ficar pior. Preparem-se (preparemo-nos).

    *coisas que ninguém entende

    ResponderEliminar
  5. É o país que temos!! Mas a verdadeira crise ainda nem chegou... este ano é que vão ser elas.
    bjss

    ResponderEliminar
  6. EU não os compro... só que não moro sozinha e sou a unica a fazer dieta. Portanto imagina o sacrificio que eu faço para não cair em tentação :( mas nem sempre consigo

    ResponderEliminar
  7. sabes uma coisa? só disseste metade do que eu gostaria de dizer...

    ResponderEliminar