quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um bocadinho de "cóltura"



Hoje de manhã a balança acusou 68 kg. Muito bem, continuamos o caminho descendente.
PA-pão de sementes com manteiga magra
MM-...esqueci de levar qualquer coisa e só havia porcarias, não comi.
A-choco grelhado e salada
L-ananás e duas bolachas integrais
J-salada de delícias do mar
C-iogurte

Agora é sempre a descer.

Hoje é bodypump!

O que é o Bodypump
O Bodypump é uma aula de 45-60 minutos sem impacto e feita para dar ao seu corpo um treino completo usando barras e pesos ao som da música aula dada para um grupo de pessoas por um instrutor qualificado para o mesmo.

A aula começa pelo aquecimento geral do corpo todo e em seguida trabalha-se cada músculo do corpo específico acabando por trabalhar o corpo inteiro. Toda a técnica é baseada na técnica de levantamento de pesos usando pesos moderados e altas repetições para poder tonificar bem os músculos sem o uso de grandes cargas. Todo este exercício leva a um corpo magro e bem tonificado.

A aula começa com exercícios de pernas, quadríceps e glúteos. Depois o peito em seguida as costas, os braços e por fim os ombros e volta-se ao principio repetindo. No fim do treino temos os abdominais os alongamentos e o respectivo relaxamento. Os alongamentos são muito importantes pois servem para preparar os músculos e as articulações dando mais elasticidade aos tendões e as fibras musculares e com isso evita-se muitas lesões e ganha-se mais flexibilidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário