terça-feira, 20 de julho de 2010

Novidades?


E pronto lá fui eu à médica. Em cima da balança e ela diz: perdeu 900 gr. Em duas semanas, acho pouco, digo eu. Mas vou descendo. Entretanto lá me queixei que o belo comprimido para o intestino preguiçoso me faz diarreia, e ela deu-me outros para experimentar.
Ah! também referi os dois fins de semana maravilha, cada um com o seu casamento, que vou ter. Ela arregalou os olhos: "veja lá não estrague o que anda a fazer!!!". Bolas, não era essa a ideia. Aliás, o meu plano é: vou agarrar-me com unhas e dentes à mesa de marisco e esquecer a dos doces. Mas claro que alguma coisa que não devo, vou emborcar. Ela vendeu-me uns comprimidos, SOS, diz ela, que bloqueiam os hidratos de carbono. Ou seja, vais comer à farta? Toma lá um comprimido. De realçar que o que eu tomo é só produtos naturais. Agora também me trocou o sem gordura para o CLA. O A farta-se de me chatear para não tomar estas coisas, mas o facto é que sem elas eu não emagreço...se já assim é o que é, imagine-se sem ajudas. E sendo tudo natural, estou mais descansada.
Beijos!

8 comentários:

  1. Olá,a seguir-te e a gostar do teu blogue.

    Posso perguntar-te o que a médica receita para bloquear os hidratos de carbono? E para a prisão de ventre?

    Obrigada se puderes ajudar.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela resposta e sim, eu entendo o que disseste. Já agora onde é o teu naturopata?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Só,
    Cuidado com os medicamentos. Nem tudo o que é natural é bom? (Não leves a mal o comentário, mas falo por experiência própria).
    Força na RA,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Embora digas que é pc, a mim parece-me que estás a ir mt mt bem!COntinua com esses resultados! Força!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde :)!
    Gostávamos que nos ajudasse a partilhar e a divulgar esta página http://www.facebook.com/dietas.gostadeserenganado?.
    Podemos contar consigo?
    A sua participação é fundamental para alertar as pessoas para os perigos destas dietas e suplementos alimentares que prometem milagres ...mas só arrastam as pessoas para quadros de saúde bem complicados e pouco saudáveis!
    Podemos contar consigo???
    Até breve!

    ResponderEliminar
  6. Olá Su :)

    Obrigada por mandares o comentário, é que não conseguia saber qual era o teu blogue.

    Tenho mesmo que te dar os parabéns pois praticas mesmo muita actividade física, eu acho que não aguentava 15 minutos de combat lol

    Relativamente aos comprimidos (laxantes) que estás a tomar, não sei quais são, nem sei à quanto tempo estás a tomar, mas, só se deve tomar um laxante em última instância e jamais durante muito tempo, alguns criam habituação, depois... é que não consegues "viver" sem eles. Existe a ideia de que os medicamentos à bases de plantas não fazem mal nenhum, mas isso não é bem assim. (Só te estou a dizer isto porque sei do que estou a falar.) Vou-te recomendar o seguinte: exercício físico (mas isto já tu fazes), fibras (muitos vegetais e fruta), beber muitos líquidos e criar hábitos de defecação (fazer sempre à mesma hora). Se existir algum motivo para estares assim, por exemplo stress, há que resolver isso também.

    Meu Deus, manda essa médica pastar! Não precisas nada disso para emagrecer, uma alimentação saudável e exercício físico é o suficiente. Já viste o que é chegares à tua meta e dependeres dessas coisas todas para manter? Além do mais, tu praticas tanto exercício físico que certamente que estarás a aumentar a massa magra (músculo) que pesa mais e a diminuir e massa gorda (adipócitos - as gordurinhas) que pensa menos e é por isso que vais emagrecendo lentamente, mas é assim que deve ser.

    Vá força, tenta livrar-te dessas coisas todas que não te fazem bem, nem te ajudam a comer/viver melhor, estás quase quase a atingir a tua meta, força.

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar
  7. Pintaínha, agradeço o teu comentário, sei que é de coração, mas:
    Calma, calma, calma! Eu só tomo os ditos comprimidos laxantes em último caso. Se estou tipo três dias sem conseguir, mesmo comendo vegetais, fruta e bebendo água suficiente. Se te disser que ela me deu os comprimidos há um Mês e eu tomei 3, não te minto. Não sou tolinha de todo.
    Já antes de começar a RA, andava no ginásio com esta frequência e o peso teimava em subir. Resumindo o que eu tomo é o CLA. Se tenho o laxante o o bloqueador de hidratos de carbono, conscientemente sei que é tomado em caso só de SOS. Por norma não tomo. (aliás o bloqueador não tomei mesmo)
    Claro que hei-de chegar a um ponto em que deixo de tomar mesmo o CLA.Mas acredita, eu sei que o meu peso não desce assim só com alimentação regrada e desporto. Já o conheço há anos.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Eheheh lol :P

    Eu sei, eu às vezes estendo-me, mas não é por mal lololol

    Beijinhos,
    Pintainha Gordinha

    ResponderEliminar