domingo, 31 de outubro de 2010

Há dias assim.


Há dias em que acho que não faço nada, nem falta a nada nem a ninguém.

Repare-se: tirei um curso superior que neste momento me permite fazer uns trabalhitos pequenos, grandes não porque parece que não seria capaz. Quando pego em algo de maior escala,é uma dificuldade, não sei imensas coisas (de tanto não fazer até me esqueço de coisas simples).

Depois enveredei por outra área que também sempre me agradou. Mas aí também parece que nunca sei nada ou tenho dias em que acho que não dei nada de novo, e simplesmente me sinto a dar pérolas a porcos.

Noutras questões, há quase 3 anos sofri um grande "baque", desilusão que me leva até hoje a pensar que nada é certo e adquirido, e muitas vezes acho que de um momento para o outro tudo se vai esfumar. Embora esteja muito bem com a pessoa com quem vivo e partilho tudo, há noites que sonho com coisas que me atormentam. Acho que não conseguia passar por tudo de novo, não sem enlouquecer. Quando me dizem que pareço ter uns laivos de tristeza no olhar, devem ser essas coisas que me passam no pensamento. Amo-te mas tenho medo de te perder, é o que te respondo! Porque sou insegura e não tenho grande auto estima.

Os amigos, outro problema...com os anos percebemos que as pessoas não ligam se tu não ligas, acham que têm esse direito. É talvez o que mais magoa, seres sempre tu a ligar, a combinar almoços e raios que os partam...(Depois houve grande parte deles que eu sei que afastei, mas teve de ser para manter a minha sanidade mental.)

Acabas por ter 2 ou 3 amigos com quem falas mais, e pronto. Mas depois olho para o A, e vejo que saio muito mais com os amigos que ganhei aqui desde que nos conhecemos, que com aqueles que já tinha. E pensas, porra, o problema devo ser eu!

Depois tens planos, pensas que as coisas se desenvolvem assim e assado, e casas porque gostavas da festa e queres ter filhos e já estás com 33 anos e há entraves. E ficas à espera que se "desentravem", ao mesmo tempo que vês outras pessoas a viver esses momentos e tu tens de sorrir e dizer parabéns sentido uma inveja maluca que tem de ser silenciosa. Tipo uma amiga que te conta, feliz da vida: "Olha estou grávida" e tu não consegues ter mais que um sorriso amarelo e um sentimento horrível, parece que o choro se entala na garganta.

Portanto, parece-me muitas vezes que estou sentadinha num sofá a ver um filme. Por acaso participo no filme, mas nem deixo cá grandes marcas.

E aqui fica o desabafo, nada a ver com alimentação. Tem a ver comigo. E este blogue também sou eu, a rapariga com ar de fortaleza inabalável, que supera tudo e anda sempre bem disposta.

Mas há dias assim...

7 comentários:

  1. É verdade, há dias assim... mas tb há dias bem melhores! Grande parte do que tu disseste eu tb considero ser verdade. a vida não é aquele mar de rosas que nos contam na infância :p Mas, apesar de tudo, estamos aqui para vivê-la, somos donas dela, e só por isso devemos ficar contentes!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo o que sentes, parece que estamos sentados a ver um filme que afinal de contas é a nossa vida e não era isto que esperávamos para nós. Eu tenho dias assim em que vejo o copo meio vazio. Eu que nunca fui aquela pessoa muito positiva. O que faço? Espero que passe porque acho que pouco posso fazer para o mudar, mas sei que amanhã ou depois vou conseguir a tornar a ver o copo meio cheio e a vida vai parecer-me novamente mais feliz. Isso das amigas dizerem "Estou grávida" e nós a tentar é horrível. Estive 2 anos a tentar engravidar e cheguei a uma altura em que desatei num pranto "mas porque é que ela está grávida e eu não... ela já tem um filho e nem queria este... e eu aqui com tanto amor para dar...". Como eu te compreendo... Sabes quando engravidei? Quando decidi deixar de tentar e que passado um mês íamos começar a fazer exames. Passou a ansiedade, veio a minha princesa linda. Beijo e digo-te Sim, há dias assim, mas melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  3. sim, ha dias assim e isso é normal.
    Há dias em que acordo e penso que a minha decisão de estar em Itália não foi a mais acertada e a minha única vontade é voltar para junto da minha família, do meu namorado e dos meus amigos e desistir de tudo... nesse dia normalmente choro por tudo e por nada. Mas passa.
    Outro assunto que me deixa mal e com inveja das minhas amigas é pensar que só vou poder ter filhos e se conseguir, daqui a 3/4 anos, devido à doença que tive...
    tenho mais dias bons que maus e por isso tento aproveitar ao máximo os bons dias!

    por isso posso dizer que compreendo este teu post :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há dias assim, piores e melhores...
    Sinceramente acho que ninguém é feliz 100% do seu tempo. Temos que fazer escolhas e elas nem sempre são as mais acertadas... Eu do cimo do meu positivismo questiono muitas vezes as minhas escolhas...
    Algumas lamento, outras não dependem só de mim e outras nem sequer lhes dou importância. Escolhas!
    A nossa vida é feita das nossas escolhas e das escolhas dos outros. O segredo está em na maior parte das vezes fazer as esolhas acertadas e quando não dá, paciência...
    Conselhos: Vive o momento e participa nele... Tenta alterar o que não está bem. VIVE
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Hoje +e um dia em que me sinto igual a ti.. Coisas do passado a atormentarem-me, nada como certo :| Como ultrapassar?

    ResponderEliminar
  6. Oh, meu Deus...
    Este texto podia ter sido escrito por mim...
    Até fiquei parva agora... juro.
    Gostava de falar contigo mesmo. Acho que nos íamos dar muito bem...

    Bjs

    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Agora entendo isso... Sentia-me a pessoa mais feliz do mundo e depois a bomba rebenta... E eu sinto-me sempre uma pessoa fraca, mas tenho n mostrar... Maior auto-estima? Preciso de muito..

    ResponderEliminar