domingo, 22 de abril de 2012

Domingo

Bom dia

Cá estou eu à espera que o F acorde para se alimentar. Já voltei a trabalhar, com muita pena minha, não sentia vontade de voltar ao activo, de ouvir mais ninguém nem de aturar crianças e adultos mal educados.
A comidinha continua como se pode, tenho mais apetite porque amamento e não devo fazer dietas. Ando a abusar nos doces, no entanto. E no meu 1.59m continuo ali entre os 64 e 65kg. Onde é que estão os 58-60kg? Sniff.
Tenho lido alguns blogs mas ando um  bocado preguiçosa. Por falar em preguiça, tenho de limpar a casa, já que o homem deve achar que esta tem um botão de auto-limpeza e já me disse em 3 dias diferentes: amanhã aspiro a casa.
Beijinhos

6 comentários:

  1. Olá :)

    É verdade que amamentando tens mais apetite, porque gastas mais calorias :) Na verdade, eu lembro-me de termos estudado em Ginecologia Obstetrícia que uma mulher a amamentar deveria ingerir no mínimo 2200 calorias por dia, enquanto que uma mulher grávida deveria ingerir 1700 (ou seja, a mulher a amamentar precisa de comer mais do que a mulher grávida) :) Por isso é que não é bem recomendado que faças dieta nesta fase. Por outro lado, há estudos que relacionam a qualidade da alimentação da mãe (se come doces, gorduras, etc) com o possível desenvolvimento de algumas doenças futuramente no bebé (como a hiperactividade ou a diabetes).

    Acho que não há melhor razão para parares de comer docinhos do que essa ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Vou deitar fora os doces que ainda sobram. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Já estás a trabalhar??!!O tempo passa mesmo depressa. Parece que foi ontem que tiveste o F.!
    It´s not really my business mas...custou deixares o teu pimpolho no primeiro dia? Suponho que sim.
    A Joana já disse tudo e parece que a informação foi bem recebida :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fez 5 meses dia 18!
      Claro que podes perguntar sobre o que me custou...Tem-me custado imenso, o primeiro dia chorei o caminho todo, mesmo sabendo que fica com o pai em casa por enquanto. O melhor é que o trabalho é muito intenso e o tempo acaba por passar relativamente depressa e fico com lágrimas nos olhos quando volto e ele fica todo contente só por me ver, abana-se, ri-se!
      Os doces: já tenho a informação a processar!

      Eliminar
  3. Tal como a Luciana fiquei de boca aberta: Já passaram 5 meses??? Essa sensação de coração pequenino quando o deixas em casa é horrível, mas começa a melhorar à medida que ele crescer, porque ele vai começar a gostar de estar um pouco com amiguinhos da idade dele e com outras pessoas. Claro que o reencontro é a melhor parte. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Tb ando numa só de doces !! Não é facil deixar o bebe mas infelizmente em portugal não temos melhores condições para acompanhar os pequeninos nas fases mais importantes!

    ResponderEliminar