terça-feira, 15 de março de 2011

Um bocadinho fora de sentido

Eu até estava bem disposta, tenho andado um bocadinho angustiada, a pensar no futuro que aí vem, na incerteza de algumas situações (um dia destes conto aqui). Uma estaladinha psicológica, e eu, engulo e dou a outra face.
Entre picos de felicidade e nervosismo tenho uns "vales" trabalhosos e dolorosos. Ora foi um almoço muito bom com uma colega que me põe para cima, e depois uma aula em que duas alunas se pregaram ao estalo e aos puxões de cabelo, e eu a ter de separar...depois chego a casa e ligo à minha mãe, lá está, adoro a minha mãe, esteve sempre lá quando eu precisei, e eu estarei sempre aqui para ela. Mas tem o dom de me deprimir, de receber boas notícias e lembrar-me logo da parte má das coisas.
Às vezes acho que não estou a viver a vida por causa de medos que ela me passou.
Mãe, se eu tiver de cair e bater com os burros na água, levanto-me, e conto contigo para me ajudares, mas por favor, fica feliz com as poucas felicidades que conquisto.
Desculpem lá a má onda mas tenho um nó na garganta.
Beijos

7 comentários:

  1. eu compreendo, tenho uma mae que ao contrario da tua sempre tivemos muitos conflitos mas desde k vim pra lisboa ficando a 200km dela as coisas melhoraram muito, mas ela nunca me apoia em nada do k projecto, ve mau em tudo e tenta demolir-me os sonhos e os projectos com medos estupidos k ela sabe tao bem k incutiu em mim durante uma vida inteira...mas eu luto contra isso, triste, mas luto! beijolas

    ResponderEliminar
  2. Independentemente de serem boas mães, filhas, amigas..., há pessoas cuja forma de lidar com a felicidade é assim! Acho que no fundo têm medo de serem magoadas ou desiludidas e acabam por meter o "mal" em tudo e procuram sempre o reverso da medalha, quando apenas queremos que fiquem felizes por nós. Eu aprendi a lidar com essas pessoas na defensiva e o "castigo" é não dividir tudo com elas! mas quando é a nossa mãe, é natural que queiramos partilhar tudo! Espero que tenhas "desatado" um bocadinho do nó...

    ResponderEliminar
  3. Não penses mt, pensa q ha pessoas q gostam de alertar ou que n te quer ver sofrer... Força, ha dias piores q outros... Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. então miga?? não estou a gostar destas vibes, tens andado meio pra baixo?...beijinhos gdes cheios de força, ânimo e positive vibes!

    ResponderEliminar
  5. eu por acaso tenho uma relação óptima com a minha mãe (com o meu pai já é mais complicada, mas enfim..)

    ânimo
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Tenho um selinho para ti no meu blog. beijos

    ResponderEliminar
  7. Ainda não és mãe? Sabes que há coisas que só fazem sentido quando somos mães, e aquela vontade de amparar a dor para que os filhos não tenham que as sentir, que nós enquanto filhos, entendemos como sobreprotecção, é na verdade um sentimento natural da mãe que ama de verdade. Digo porque já senti o que sentes, mas desde que fui mãe já consigo ver as coisas noutra perspectiva, tenho noção que por mais que nos digam coisas às vezes precisamos bater com os chifres na parede para perceber, mas as mães querem sempre evitar que tenhamos que passar por isso.

    É complicado!

    Um beijo grande!

    ResponderEliminar