sexta-feira, 25 de março de 2011

O puxar do tapete.

Já toda a gente que por aqui passa deve ter percebido que eu sou muito profissional e tento fazer tudo o que me proponho.
Neste momento exerço a bela da profissão de Docente do Ensino Básico. Ora, então tinha de ser avaliada de forma XPTO, um processo burocrático criado pelo governo PS. A primeira entrega estava prevista para 8 de Março, e eu andei a perder fins de semana, dias em que podia estar a descansar ou a trabalhar para preparar aulas ou avaliar os meninos ou quiçá poderia até andar na caça de gambuzinos se me apetecesse. Então eu tinha as coisas já alinhavadas no dia 7 de Março e...primeiro puxão de tapete: "ah e tal a data foi adiada para dia 25 de Março". E colegas todos contentes, os calões, "ainda bem que eu não fiz nada, aproveitei e fui fazer sky ou para uma estância turística".
Respirei fundo, continuei a trabalhar (mais tempo e tempo) e tinha tudo pronto para apresentar hoje. Entrego a merda do dossier bonitinho e diz-me a coordenadora: "olha eu não sei se o processo não vai ser anulado, eu como não fiz nada, espero que sim".
Et voilá, puxão de tapete que me deixou feita num oito. Odeio estas porcarias, mas que raios, porque não vivo na Suécia, um país onde as coisas são ditas e feitas e cumpridas.
F*da-se!
PS: terminando, uma OEA (aula de substituição) de uns meninos do 5º ano sem plano de aula, em que os meninos íam carregados de material para comemorar a 100ª lição: batatas fritas, bolachas, pipocas, croquetes, coca-cola...e música! Catano, não hão-de alguns ser gordos. Lá fizeram a festa e eu a fazer de guarda: "não te ponhas à janela, não corras, não grites...".

4 comentários:

  1. Percebo-te, a minha mãe está a queixar-se exactamente do mesmo lol.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sou somo tu, gosto de fazer tudo direitinho. Quando acontecem estas m**rdas que é só para beneficiar os calões uma pessoa fica com cara de burro mesmo.
    Eu lembro-me bem de festejar a lição nº 100 no meu tempo, mas não me lembro da comezaina, só de uma aula diferente, sem matéria ou assim... no meu tempo era diferente. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Adorei a descrição das OEA!!!! Suponho que fruta, salada ou mesmo uma simples sandes de fiambre de peru não faziam parte do menu... Mas se pensarmos vem, não há muitos snacks de coisas pouco calóricas. Até frutos secos (apesar de saudáveis) são bombásticos! O afilhado do meu homem tem 16 anos, pesa 110Kg e o desporto favorito é a PSP. A obesidade infantil (e a pós infantil)é uma coisa que me assusta!
    Falando da avaliação- acho que só tens de te orgulhar por teres feito tudo (independentemente de ser ou não necessária (?!). Vergonha é para os outros que deixam tudo para amanhã. Bom f-d-s

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá... pelo menos já não vai haver burocracias ridiculas para mais ninguém. A minha mãe é prof e vai festejar hoje! Devias fazer o mesmo... voces lutaram por isto!
    bjs

    ResponderEliminar