domingo, 14 de novembro de 2010

Toma juízo

Como cantava este senhor. O corpo é que paga.

Olá! Estes dias tenho andado a fazer disparates.
Se não veja-se: na sexta, depois de uma semana "daquelas" de trabalho intenso digo ao A: "apetece-me uma francesinha". E então, esta mente brilhante lá foi. Ainda que seja a versão mini, prato de criança, lá empaturrei de bife, salsicha, fiambre, queijo, batata frita...tudo embebido em molhanga. Ora bem. Sobremesa tive o bom senso de não comer. Nem a francesinha consegui acabar, diga-se, mas foi quase toda goela abaixo.
Sábado tinha combinado uma noite de jogatana em casa de uma amiga e pus novamente a mente brilhante em cena. Ah e que tal levar um bolo? Andei a ver e fiz um bolo de canela que se faz no micro ondas. Ora eu no micro ondas é melhor só aquecer coisas, é o que sempre digo, pois cozinhar nunca correu bem. Resultado: ficou com um ar meio cru e rijo nas bordas, então optei por levar umas nozes para se mordiscar, e ficou cá o bolo. Quem o comeu? A mente brilhante e o A. Claro que não consigo ter um bolo ali a rir para mim sem o estraçalhar. Já foi.
Ainda de referir que a amiga tinha feito bolachas de chocolate e scones (comi 2 bolachas e um scone com manteiga) e amendoins com mel e com sal, e entre uma jogada e outra catrapumba, cá vai disto. Menos mal ter comido delícias do mar e as ditas nozes.
Aliado a isto andar a almoçar com os meus pais e ter castanhas assadas ali disponíveis. Mas também só comi 2 e um nadica de batata doce.
Agora para me redimir, fiz o panelão de sopa. Sem batata! Courgette(2), cenoura (2), pimento, tomate, nabo (1/2), cebola, abóbora, grão(100 gr) e espinafre. Sem azeite ou gordura de outra espécie. E agora livra-te, menina da mente brilhante, de fazer mais bolachinhas de canela como na semana passada! E livra-te de andar a abusar nos queijos (eu não bebo leite, então como iogurtes e queijo, uma fatia generosa de manhã e uma ao jantar com a sopa, mas acho que tenho de começar a abdicar disto, pois já vi mais 500 gr na balança).
E prometo que vou voltar à bicla, até nos dias das reuniões, vou deixar de pensar que aí é impossível.
Se não quero ficar novamente inchada, tenho de tomar juízo.
Beijocas!

7 comentários:

  1. Então já somos 2 que temos de levar um banho de sopa desintoxicante. Rica semana nos espera. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Metade do caminho está percorrido, já sabes que tens de ganhar juizo! eheheh. No meio de tanto mal fazes agora uma semanita light com direito a bicla e isso volta ao ritmo! :) BJ

    ResponderEliminar
  3. se abusamos temos depois que compensar... agora durante a semana dedicas-te à bicla e comes a sopinha ao jantar, tentas não abusar ao almoço...

    bom semana

    ResponderEliminar
  4. Porque raio não somos como aquelas gajas de são máquinas de fazer m..., que tudo do que comem vai-se pela sanita??? Era bem mais simples.
    Andar atrás do prejuízo é aquilo que nos restas. Ah e sentido de humor, claro:)
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Agora é correr atrás do prejuízo! Muita ginástica!! E muita sopinha para limpar aí os sistema. E tem calma, um fim de semana não vai hipotecar o resultado para o período de um mês, imagina. Bom regresso à RA e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. agora é esquecer o q passou, seguir em frente e tentar recuperar o prejuizo :)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi querida
    Muita força e determinação para vc!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ Bjãoooo
    Talita !!!

    ResponderEliminar