domingo, 21 de novembro de 2010

Fada do lar


Eu não sei que me dá nuns dias assim, mas hoje além da sopa resolvi fazer novamente empadas de camarão (massa inclusivé) e bolinhas de pão de cereais. Além disso foi a limpeza da casa, o ir almoçar a casa dos papis.
Estou assim no final daquela altura do mês, ando com uns apetites por tudo o que não devo, mas o peso anda ali pelos 58,5kg depois um bocado mais ou menos, na minha balança. Desde que não suba definitivamente, pronto, embora ainda quisesse descer aos 57kg. Mas nem ginástica tenho feito, ontem fiz uma caminhada de uns bons km, ando imenso nas aulas, acho mesmo que não me chego a sentar, e como tenho sido rigorosa com as entregas dos trabalhos dos meninos, nem intervalos tenho tido (eles estão a acabar os trabalhos depois de terem andado na ronha), nem tempo para ginasticar (vá, tinha obrigação de fazer a bicla, mas a vontade, jezuzzz). Claro que também não bebo tanta água como no Verão, porque intervalos só de 90 em 90 minutos e como nem sempre os tenho e não posso andar a caminho da casa de banho.Gaja sofredora, eu, por esta altura já vos pus a chorar (ou não, ou não).
O almoço nos papis é sempre um drama. Ora há sempre coisinhas boas que eu não tenho propositadamente, ora tenho de ouvir o A a dizer que como mais que ele (ele que coma mais, porra), e a criticar porque comi uma fatia de manga e uma castanha no final da refeição. É a discussão semanal, relativa ao assunto alimentação. Eu não acho que seja assim um crime tão profundo, que acham vocês?
Passo a explicar: O homem ficou assim porque pesava mais uns bons 15 kg há uns meses, perdeu imenso peso porque fechou a boca. Ou seja, come só sopa e salada ao almoço, cereais com proteína (um pó manhoso) ao pequeno almoço e ao jantar, e acha que faz muito bem em fazer esta alimentação. É que nem vale a pena o facto de eu dizer que não faz nada bem em fazer essa alimentação, porque como eu andei numa naturopata que nem é médica, como ele frisa, e até tomei uns comprimidos, não tenho razão e tal e tal.
Enfim, claro que hoje almoçou normalmente e ainda comeu empadas e pão acabadinho de fazer (chama-lhe parvo). Mas sinceramente a longo prazo tenho receio que isto lhe faça mal. Eu ainda queria envelhecer ao lado dele, e ter filhos e tal (já agora podia era ter vindo sem aptidão para as discussões que temos às vezes, mas, pensando bem, no outro relacionamento grande que tive, durou 10 anos e só discutimos uma vez, que foi a fatal, acho que prefiro assim como estou agora).
E pronto. That's all folks!

4 comentários:

  1. Resumindo... O peso não está mal!
    Não acho crime nenhum comer manga e castanha no fim da refeição - O teu homem está a ser demasiado radical, não ligues :)
    Em relação a filhos... Toca a fazer um bebé:)))
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. eu acho que não há mal nenhum comer a manga e a castanha no final da refeição...
    os homens, no geral, são teimosos e tu podes dizer-lhe que isso lhe faz mal, essa restrição toda, que ele vai fazer de conta que não te ouve, mesmo que lá no fundo saiba que tens razão...

    e as discussões (se não forem muito graves claro) servem para apimentar a relação...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas realmente não ha mal nenhum, e mais o meu recente ex tb se lembrava de criticar q às vezes comia mt mais q ele e tudo q via à frente (chocolate), n sabia é q eu n controlava a minha gula no meu estado de ansiedade e deprimido... Quanto à discussão, eu acho que o nosso mal, pelo menos da parte dele, foi discutirmos muito e eu já não conseguir parar de levar a mal as discussões... Enfim... Força!!

    ResponderEliminar
  4. nao concordo q as discussoes sirvam para apimentar a relaçao...só se forem discussoes de tanga...e teimosa como sou as minhas nunca sao...sao discussoes das boas de caixao à cova e tb temos tido mtas....na minha opiniao cansam sempre e desgastam sempre....mas na minha familia sempre vi (principalmente na panoplia de tios) q os casais q mais discutem sao os q nunca se separaram ou divorciaram...nunca...é impressionante............qto à intransigencia do moçoilo na comida comigo nao dava bom resultado q odeio q me critiquem...se calhar se comes mais q ele é pq ele anda a comer pouco e nao o contrario

    ResponderEliminar