segunda-feira, 30 de agosto de 2010
De volta à rotina.
Olá
Finalmente voltei para casa. É bom ter férias, mas sabe tão bem chegar ao nosso espaço, ao nosso cantinho. Nesta semana nem sei as porcarias que comi, ela foi quiches, foi doces (2 sobremesas cheias de leite condensado e um gelado de uma bola de cheesecake), ora carne com molhos, ora peixe com molhos... Depois não tinha o meu pãozinho especial, e ainda comprei vaca que ri magra porque senão era só manteiga gorda.
Eu juro que fiz o meu melhor, andava que me fartava. E ainda nadei na piscina duas tardes, mas com a população que lá estava, nem duas braçadas dava sem levar com um emigrante em cima, em versão mergulho bomba.
Chegámos ontem, depois de uma viagem de 5 horas e meia. É uma canseira (então quando vamos ao fim de semana...). Foi chegar e fazer sopa, e o pão, e congelar coisas e triturar os tomates para congelar. Tal era o peso na consciência que foram só objectivos saudáveis :)
Hoje pesei-me, a medo. Tenho o mesmo peso que antes de ir, não está mal. Queria estar já nos 58 e para isso ainda tenho de penar. Mas vá lá que não engordei!
Agora, rigorosa novamente!
Beijocas, muchachas.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Sem balança sem controle sem cabeça
E a modos que assim estou eu. Na casa da mãe do A, na santa terrinha que a mim pouco diz e que me aborrece ao fim de um dia. E é uma semana inteira... Agora na semana da festa, é só aguardar pelo fim de semana de missas e de foguetes do fim da festa e depois logo às 8 da matina. Não obstante, ainda passam os homens dos tambores. Não vá eu conseguir adormecer entretanto...Tou tão contente, nota-se, né?
Aqui não tenho balança, só se for à farmácia mas não me apetece encontrar alguém que me conheça. Aqui é o mais natural. Depois, também não sou eu que cozinho. E aqui é só assados e assados e molhos e molhos. E depois sou a esquisita que não gosta de borrego, e de cabidela e de sei lá o quê. (Estas pirosas de Lisboa, pensam as pessoas.) Mas tenho andado a comer pouco, e a acompanhar sempre com salada. Desporto é que nadica, só andar, e mesmo assim...
Enfim, juntando a isto a incerteza profissional do mês de Setembro (professores, always the same trauma), admira-me não estar a atacar a fornada de scones com amêndoa que ali está a sorrir para mim.
Ai, só espero não ir mais gorda!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Afinal, não tá mal
Pois a conversa com a sra dona balança deu em menos 100 gr que as que levei quando fui de férias.
A ver vamos agora com o resto. Nem me ando a mexer nada, é uma vergonha. Por causa dos hidratos de carbono que comi nas férias ando com uma vontade de comer porcarias.
Cum camandro.
A ver vamos agora com o resto. Nem me ando a mexer nada, é uma vergonha. Por causa dos hidratos de carbono que comi nas férias ando com uma vontade de comer porcarias.
Cum camandro.
domingo, 15 de agosto de 2010
In between
Cá estou eu, entre estadias em lugares opostos do nosso pequeno Portugal.
Estive estes dias no profundo Alentejo, em casa dos papás. Piscina, natureza, fruta em abundância, legumes. Relax que bem precisava.
Claro que o difícil é conseguir resistir ao menú diário em casa dos pais. Ora sempre perguntam se quero fruta e admiram-se de não a querer a seguir ao almoço, ora dizem: "come só um figuinho, não te faz mal!" ora perguntam: "e um gelado não queres?"- eu digo não e ele aparece na mesma à minha frente. Ora come-se fora e aparecem batatas fritas a gritar por mim e eu emborco não sei quantas e depois parece um combóio desgovernado...ora a cervejinha e o suminho carregado de açúcar que sabe bem.
Acrescido não ter feito desporto (para além de nadar na piscina), acho que amanhã vou ter uma conversa desagradável com a dona balança.
Claro que agora tenho o frigorífico cheio de coisas boas: melão, melancia, figos, uvas, queijos, beringelas, courgettes, beldroegas, espinafres...Depois de arrumar a tralha fiz logo uma sopa das minhas para isto regularizar.
E sexta vamos para casa da sogra. Mais uma semana.E festas da zona, e tudo quanto me tenta desviar do caminho dos 58kg.
Férias são mesmo assim. Mas tirei uma foto de bikini e não é que gosto do que vejo?
Beijinhos
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Agosto tórrido e eu armada em camela
Olá
Afinal não fui ao Sudoeste. Odeio que me aconteça o que está a acontecer este ano. Não ter nada combinado, ou ter e depois no último momento dão raia. Enfim.
Fui à praia, comi as minhas sardinhas e o meu marisco, pelo menos vinguei-me. De resto, está um calor que não se aguenta, e eu mais logo vou para o Alentejo, na falta de planos vou para casa dos papás. A ver se me arrasto até à piscina, mas já vi cara torta de parte interessada (ou não interessada). O homem só quer andar, andar...e eu tudo bem, mas é preciso ser à hora do calor? No fim de semana devo ter andado mais de 10 km nessas circunstâncias, parecia uma camela, ainda por cima a morrer de sede e sem água e sem dinheiro. Oh deserto do catano, essa margem Sul ;).
Vamos lá a ver como corre esta semana. No fim do Mês vamos ao Norte, há festa lá na santa terra do rapaz. E se os artistas são bons, upa upa (uma cambada de pimbas, concerteza).
O peso tem descido lentamente, já vi um 61 na balança, e gostava tanto de ir para a camada dos 50 (pode ser o 58?) já em setembro....
Beijos, boas férias, ou trabalho. Vou ter net restrita nestes dias.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
62.1
Olá!
Hoje fui ao controle. Ou seja, médica. Estou orgulhosa de mim. Com dois casamentos, em duas semanas perdi 1 kg, e gordura abdominal, que já está normalizada (mas só na balança, que a médica diz que para ela ainda não está - raios que é exigente).
Vamos ver que acontece este mês, sem ginásio e a andar de casa alheia em casa alheia. Já para não falar que vou ao Festival do Sudoeste e aí, amigas, não há grande possibilidade de dietas rigorosas.
Mas nem que me esfalfe, vou chegar aos meus 58kg. Já não falta assim tanto.
Hoje fui ver o Shrek, e revi-me na figura do gato. Engordou, tá preguiçoso! Vamos lá a continuar no rigor, menina, se não ficas fofinha, e balofa, e gordurosa...Então que fiz eu? Fui e voltei a pé. Um percurso de 5 km. Not bad.
Beijos
domingo, 1 de agosto de 2010
Festa 2: done. Comportamento (quase) exemplar.
No Sábado tive outro casamento. Comi novamente coisas que não devia, claro. Vesti o vestido que me estava apertado, e agora está um bocadinho largo. Comi umas entradas com pão, bebi um sumo de laranja e outro de manga, mas tentei não abusar. Almocei normalmente, incluindo a sobremesa que era uma bola de gelado e frutos silvestres e um fondant de chocolate (nhami). Ainda bebi um Carolans e comi um pedaço de bolo dos noivos. Depois disso, fechei a boca, passei discretamente ao lado da mesa de doces. Pensei: sua porca, estás cá para me provocar, mas eu sei fingir que não te vejo, cheia de tartes e bolos e fontes de chocolate a chamar por mim. E passei para onde? Mesa de marisco! Ora comi umas 3 mini tostas com molhanga de sapateira, uns lombinhos de lagosta e 5 gambas. E uma ou duas fatias pequenas de queijo. Et voilá! Acho que mesmo assim estou de parabéns, vamos ver o peso na terça feira.
Este mês não vou ao ginásio, sniff sniff... vou ter de insistir na bike que tenho aqui em casa quando cá estiver, e andar nas caminhadas quando sair de cá.
Beijocas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)